PRECON ENGENHARIA É ELEITA A 4ª MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR

14/07/2015

Na manhã desta 3ª feira, o presidente da Precon Engenharia, Marcelo Miranda, acompanhado da equipe do RH, recebeu do GREAT PLACE TO WORK o troféu de 4ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais.

O título foi conferido pelo instituto internacional “Great Place to Work – Melhores Empresas para se Trabalhar” que usou a mesma metodologia aplicada em 49 países. O processo teve como objetivo identificar e premiar as organizações com os melhores ambientes de trabalho. Este excelente resultado é um reflexo da pesquisa que todos os nossos colaboradores responderam nos últimos meses.

Para nós, uma história de sucesso não se constrói sozinha. É preciso de um time de apaixonados, como o nosso. Estamos muito felizes e honrados por receber este importante reconhecimento. Mas uma vez, a EQUIPE PRECON ENGENHARIA mostrou sua força e solidez. Agradecemos a todos os nossos colaboradores por deixar nosso time cada vez mais forte!

REVISTA ENCONTRO | AS 35 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR EM MINAS

ESTÍMULOS SOB MEDIDA

Na maioria das obras das construtoras, o ambiente é tipicamente de homens. Mas na Precon Engenharia, de Belo Horizonte – que constrói edifícios com estruturas pré-fabricadas em sua fábrica em Pedro Leopoldo, na região metropolitana – ele e misto, pois 35% da mão de obra dos canteiros é feminina.

“Aqui, elas trabalham com instrumentos reformulados, em estações de trabalho projetadas ergonomicamente para exigir menos esforço físico. Os homens também foram beneficiados pelo projeto”, diz Marcela Melo, gestora do RH da empresa.

Em Pedro Leopoldo, os funcionários que não tiveram oportunidade educacional tem a chance, oferecida pela empresa, de frequentar a escola. “Nosso maior diferencial é a possibilidade de uma pessoa ingressar na empresa sem uma profissão e obter formação, até a acadêmica”, diz Marcela.

A Precon é cuidadosa também em outras situações. Para o público feminino, por exemplo, reserva vários mimos, como o dia da mulher, quando a produção para e área vira um grande salão de beleza. Já para os homens, o grande momento de integração é a disputa de um campeonato de futebol.

“Somos uma empresa simples, de gente simples. Nossa gente tem brilho nos olhos de quem quer sempre fazer diferente, não aceita o “não” como resposta, e tem muita energia para ir lá e fazer acontecer de fato, na prática”, Marcelo Miranda (CEO da Precon Engenharia).

Voltar