A Precon Engenharia

A Precon Engenharia é uma construtora referência em incorporação imobiliária industrializada e sustentável.

Temos a tecnologia como aliada em nossos produtos inovadores e buscamos sempre encantar nossos clientes, com um especial olhar para a sustentabilidade em todos os nossos produtos.

Após 20 anos de pesquisa e desenvolvimento, a empresa alcançou uma tecnologia própria e inovadora, que possibilita o emprego da industrialização na construção civil residencial de forma sustentável.

Na Solução Habitacional Precon (SHP) os edifícios são produzidos em plantas industriais e montados nos canteiros de obras. Um modelo de sistema construtivo inovador, industrializado e eficiente, com foco no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que tem a sustentabilidade como um de seus pilares fundamentais, e que foi rigorosamente testado e aprovado pelo Ministério das Cidades para ser utilizado em todo o território brasileiro.

Nosso DNA

NOSSO PROPÓSITO: Transformar a indústria da construção com INOVAÇÃO, INDUSTRIALIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE.

O QUE QUEREMOS: Gerar mais resultados, de forma sustentável, com as pessoas felizes.

VISÃO: Ser reconhecida e admirada como uma das melhores empresas do segmento da construção.

MISSÃO: Facilitar a vida de quem constrói, oferecendo e disponibilizando produtos, serviços e soluções de comprovada qualidade.

VALORES:

  • Valorização humana
  • Lucro e Reinvestimento
  • Ética e Transparência
  • Ousadia com Responsabilidade
  • Parceria e Relacionamento
  • Crescimento Sustentável
  • Compromisso e Respeito

Solução Habitacional Precon


Na década de 1990, a Precon Engenharia decidiu desenvolver um produto inovador, sustentável e industrializado para o setor habitacional. Desde então, instalou-se um programa de Pesquisa & Desenvolvimento constante, em busca dos mais avançados métodos construtivos, produtos finais e materiais.

Em 2010, essa pesquisa culminou na criação da Solução Habitacional Precon (SHP), um sistema industrializado para a construção de empreendimentos residenciais multifamiliares, que utiliza peças pré-fabricadas de concreto e painéis de vedação de tijolo cerâmico (que possibilita mais conforto térmico e acústico).

A Precon Engenharia elaborou tecnologia própria para produzir industrialmente as peças dos seus edifícios, utilizando tecnologias industriais e inovações desenvolvidas na própria empresa. Da mesma forma, também desenvolvemos processos e equipamentos para a montagem e ligação entre as partes no canteiro de obra, garantindo o melhor desempenho estrutural, térmico, acústico e de estanqueidade, e continuamos, a cada ano, desenvolvendo internamente inovações e tecnologias para melhorar ainda mais nossos produtos.

CONHEÇA TODAS AS VANTAGENS DA SHP

Conceito de Montadora

Com a SHP buscamos trazer conceitos da indústria automobilística para o setor de construção, com o objetivo de tornar a empresa uma fábrica de prédios, e não mais uma construtora tradicional.

Assim como na indústria automobilística, em nossos produtos temos o conceito de chassi dos prédios, que têm suas partes produzidas em uma planta industrial. Essas partes são transportadas e montadas no canteiro de obras, permitindo a padronização de projetos em escala. Além do chassi, temos kits de acabamento desenvolvidos por fornecedores instalados nas proximidades de nossa planta, bem como kits desenvolvidos internamente pela empresa. Isso permite industrializar ao máximo as etapas de acabamento, fugindo do artesanato normal da construção.

Essa assertividade no desenvolvimento dos kits de acabamento nos permite entregar um produto com qualidade acima da média para nossos clientes.

LOGÍSTICA AVANÇADA

Com as atividades industriais e a posterior montagem das estruturas, a logística integrada de fornecimento, a movimentação de peças na Fábrica, a gestão de estoque, o carregamento e o transporte das peças para o canteiro onde serão montadas são pontos de grande relevância para o sucesso desta tecnologia.

Ao longo dos anos, a Precon Engenharia vem elaborando estudos e processos, e desenvolvendo fornecedores e parceiros para melhorar ainda mais os indicadores de desempenho logístico, que envolvem não só a montagem, mas toda a cadeia, desde a aprovação e a preparação do terreno, até o acabamento final do produto.