Nossa Gestão


A Precon Engenharia é uma empresa de controle familiar, porém 100% profissionalizada, que possui Comitês de Gestão, Conselho de Administração com membros independentes, e investe constantemente na transparência e aperfeiçoamento de sua gestão.

Mensalmente, a Precon reporta aos seus acionistas os resultados apurados através de reunião do Conselho para apresentar e discutir seus resultados.

COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA:



NOSSA DIRETORIA EXECUTIVA:



• André Luiz Massote Monteiro – Vice-presidente

Graduado em Engenharia Civil pela UFMG e com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC, André atuou nos grupos Asea Brown Boveri, Paranasa, Itambé e BS Construtora. Possui ampla experiência nas áreas de Orçamento, Marketing, Incorporação, Desenvolvimento Imobiliário, Gestão Comercial, e conquistou resultados expressivos na abertura de mercados em mais de 70 países.



• Felipe Bernardes Rezende Pereira - Diretor Comercial e Crédito Imobiliário Incorporação

Graduado em Administração de Empresas pela Fumec, Felipe possui ampla experiência nas áreas de Vendas, Marketing, Crédito Imobiliário, Incorporação Imobiliária e Gestão de Processos, tendo atuado no Brasil e no exterior. Com experiências adquiridas na Itambé e na BS Construtora, está no time da Precon Engenharia desde 2010.




• Ítalo José Cabral Guerra - Diretor Administrativo Financeiro

Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela PUC Minas, Ítalo é um profissional com mais de 30 anos de experiência em Controladoria e Finanças, tendo atuado na área de Auditoria nas empresas Arthur Andersen e Delloite, e como Diretor de Controladoria pelos últimos seis anos na MRV.

Comitês de Gestão


A Precon Engenharia busca aperfeiçoar as tomadas de decisão, compartilhando sempre as decisões mais relevantes com os membros dos Comitês de Gestão:

• Comitê de Auditoria: responsável pelo compliance da empresa. Atua diretamente com os auditores externos e o Conselho de Administração, é presidido por membro independente e coordena todos os trabalhos de auditoria da empresa.

• Comitê de Terrenos: tem o papel de aprovar todos os terrenos que a empresa adquire. Neste âmbito são aprovadas as viabilidades, as projeções de fluxo de caixa, localização, dentre outros itens relevantes. É presidido pelo presidente do Conselho de Administração.

• Comitê de Recursos Humanos: atua diretamente na validação e discussão das principais estratégias relacionadas ao time da Precon Engenharia. Busca sempre ações para termos um time de pessoas engajadas, eficientes e felizes.

• Comitê de Investimentos: no qual é compartilhado e aprovado qualquer investimento que a empresa faça e que não esteja no âmbito do Comitê de Terrenos.

• Comitê de Ética: a partir de 2018, a Precon Engenharia conta com um Comitê de Ética, com membros internos e externos à empresa, com o principal objetivo de fortalecer o compliance da empresa e responsável por receber todas as denúncias recebidas em nosso Canal de Denúncia. Cabe ao Comitê tratá-las e dar retorno aos denunciantes dentro das regras previamente estabelecidas. Clique e conheça nosso Canal de Denúncia.


• Comitê de Inovação e Sustentabilidade: em 2017 houve uma renovação no anterior Comitê de Sustentabilidade, que incorporou outras atribuições e foi alçado à Comitê de Inovação e Sustentabilidade. O grupo, multidisciplinar, veio para contribuir com uma visão mais completa do mercado, das tendências, novidades e necessidades de inovação no setor, avaliando os indicadores internos de sustentabilidade e a inserção dos temas no plano estratégico e modelo de negócios da Precon, sendo responsável por diversos projetos implantados na empresa.

Compliance


Para a Precon Engenharia, a transparência e prestação de contas são formas primordiais de manter a comunicação com nossos públicos.

Pensando nisso, em 2016 a empresa assumiu publicamente e de forma voluntária o respeito e o compromisso com a sustentabilidade que a Precon já praticava, aderindo ao Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de melhorar nossas práticas relacionadas a condições de trabalho, direitos humanos, corrupção e cuidados com o meio ambiente.

O combate à corrupção é uma preocupação constante da empresa, que prevê ações de prevenção, monitoramento, combate e comunicação sobre esta prática indesejável. A ética e transparência são valores formalizados na política empresarial da Precon Engenharia. Por isso, já no processo de integração de nossos colaboradores, todos os colaboradores são treinados no Código de Ética e Conduta e ainda conseguem acessar o documento a qualquer momento no site da empresa.

Desenvolvido com base nos valores da Precon Engenharia e nos 10 princípios fundamentais do Pacto Global da ONU, no Código estão descritos todos os deveres e direitos dos colaboradores e de todos que interagem com a empresa, como parceiros e prestadores de serviço. Usando como fundamento o DNA da empresa, nossa missão, visão, valores e negócio, o documento trata de temas como relacionamento com clientes e fornecedores, cumprimento da legislação, relacionamento com o Meio Ambiente, integridade e respeito pelos Direitos Humanos e trabalhistas.

CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

Canal de Denúncia


A Precon Engenharia conta com um canal oficial de Denúncia. O canal tem como objetivo a promoção da perspectiva ética na cultura organizacional, fortalecendo o sistema de controle e prevenção de práticas de corrupção e suborno em todos os níveis da organização. Pretendemos com esse canal que a dimensão ética integre o dia a dia da empresa onde o respeito, igualdade e transparência sejam consideradas pontos chaves a todas as funções e níveis hierárquicos.

O canal é direcionado para colaboradores, profissionais terceirizados da Precon, fornecedores e demais parceiros, e as denúncias podem ser feitas via telefone ou pela internet. Gerenciado por uma empresa especializada, funciona 24h por dia, durante toda a semana, e o atendimento é feito por uma equipe isenta, preparada para receber e encaminhar as demandas de acordo com a natureza de cada uma.

O anonimato dos relatos é 100% garantido e as denúncias podem referir-se a fatos que estejam em desacordo com a lei ou com os propósitos e o Código de Ética da empresa, que está disponível no Canal.

CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL

Desempenho Operacional


Nosso sistema construtivo proporciona redução de tempo de construção e de custo de mão-de-obra, menor impacto ambiental e maior previsibilidade – possibilitados pela padronização e a produção em série do método industrializado.

A cada ano temos conseguido importantes avanços, com aumentos de produtividade e reduções de custos e de prazos em nossas operações. Esse processo de melhoria contínua é embasado na cultura de inovação da Precon Engenharia e baseia-se na constante utilização de instrumentos de gestão.

O investimento contínuo em inovação gera um ganho crescente de produtividade no tempo de montagem ano a ano.


IMPORTANTES NÚMEROS DE 2017

Produção fabril


Em novembro de 2017 registramos nossa maior produção do ano e também o recorde da Fábrica, com 4.021 toneladas de estrutura produzidas, o que equivale a 122 apartamentos produzidos em um único mês.

A partir de setembro de 2018, para atender o volume das obras, nossa meta de produção será mais ousada: 7 mil toneladas por mês.

Qualidade

Atingimos a média de 94% de assertividade nas linhas de produção da Fábrica (a meta era de 95%)

Logística

Realizamos 2.280 cargas de pré-fabricados da fábrica para as obras, o que equivale a 9 cargas por dia e a uma média de 190 no mês, e refere-se ao transporte de 4,126 toneladas de peças pré-fabricadas por mês, o suficiente para produzir 125 apartamentos/mês.

Montagem

Com a Solução Habitacional Precon, conseguimos montar um prédio de 8 andares, com apenas 8 colaboradores, em 30 dias! Mais um importante exemplo da produtividade do nosso método construtivo.

Em março de 2017, a equipe de montagem das obras fechou o mês com a produção de 958 ton/grua, o que equivalem a 7,25 pavimentos/mês por equipe – recorde de produtividade!

No mês de abril de 2017, a montagem de duas obras também merece destaque: Ville Itália, com 5 blocos montados em 3,5 meses, trabalhando com duas equipes simultâneas; e Ville Buenos Aires, com 4 blocos montados em 4,7 meses, com uma única equipe.