Revista Você S/A elege a Precon Engenharia como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Na noite de ontem (19/10/15), o GUIA VOCÊ SA divulgou a relação das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e a Precon Engenharia conquistou uma das primeiras posições em seu segmento.

Este ranking é um dos mais importantes e reconhecidos prêmios do Brasil onde participam empresas nacionais e internacionais, de todos os portes e dos mais variados segmentos. A Precon Engenharia marca seu lugar neste seleto grupo de empresas que são destaques em gestão de pessoas.

 

REVISTA VOCÊ S/A – 150 MELHORES EMPRESAS PARA VOCÊ TRABALHAR 

As campeãs em salários, oportunidades de carreira, chefes parceiros e qualidade de vida

PRECON ENGENHARIA

A Precon Engenharia, fabricante de soluções em construção de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, tem apostado na inovação para enfrentar a crise que tanto castiga o setor da construção. Umas das novidades resultantes dessa postura foi o desenvolvimento do Sistema Habitacional Precon, que recorre a pré-fabricados para reduzir tempo de entrega de um prédio: ele sai da fábrica com paredes prontas, espaço para janelas e instalações elétrica e hidráulica.

Para que essa e outras soluções inovadoras possam ser colocadas em pratica, o RH da empresa trabalha com uma consultoria interna, presente em reuniões com a área de negócios, fazendo a mediação entre o pessoal operacional e a diretoria. Os funcionários são estimulados a dar sugestões por meio de programas com essa finalidade.

Para o presidente, Marcelo Miranda, esse é um dos motivos pelos quais o faturamento da companhia quintuplicou nos últimos cinco anos. Ele e os diretores estão sempre perto do chão da fábrica para ouvir o que os empregados têm a dizer. Caso a política de portas abertas não seja suficiente, há ainda café mensal com o presidente como momento oficial para o diálogo.

A avaliação de desempenho se restringe ao nível de gestão, mas, duas vezes ao ano, os lideres dão um feedback formal aos seus subordinados. Nesse momento, são definidas ações para desenvolver o time e acertar mudanças de rumo.

Já a equipe de gestores participa da Academia de Líderes, que promove treinamentos a cada trimestre. Ambos os grupos valorizam muito o pacote de benefícios, que inclui plano de saúde e odontológico, desconto em farmácia, pagamento adicional de um quarto do salário no retorno das férias, convênios com academias e instituições de lazer e ensino; e participação semestral nos lucros da Precon. | Nina Neves, Revista Você S/A, outubro de 2015.

Voltar